3 Poderes da Mulher-Maravilha que também podemos ter. Preste muita atenção ao poder #3

No dia 01 de junho de 2017, será o lançamento do filme solo da Mulher-Maravilha, dirigido por Patty Jenkins e contando com o elenco: Gal Gadot, Chris Pine e Robin Wright. O tão aguardado gênero de Ação, Aventura e Fantasia está chegando ao Brasil para a alegria dos fãs da heroína dos quadrinhos e para a nossa! Vejamos o porquê.

Foi William Moulton Marston, criador da Metodologia DISC e do polígrafo, que também criou a personagem Mulher-Maravilha. Vale ressaltar a seguinte curiosidade: ao inventar o detector de mentiras (polígrafo), Marston estava desenvolvendo o precursor físico de um dos principais poderes da Amazona, o laço da justiça.

Alguma vez na vida a maioria de nós já pensou: “Como seria bom se tivéssemos superpoderes! Imagina como aproveitaríamos melhor cada detalhe da vida.”

Esse pensamento, entretanto, nos limita e faz com que acreditemos que não somos capazes de nos desenvolver e utilizar o poder que já temos para superar obstáculos e vencer nossos desafios.

Conheçamos então os 3 poderes da Mulher-Maravilha que nós também podemos ter:

#1 – Laço da Justiça

Ela possui um laço indestrutível que ao enlaçar seus inimigos consegue extrair a verdade deles.

A nossa capacidade de ter pensamento positivo é como um superpoder que pode ser comparado a esse laço.

Quando focamos nosso pensamento com uma perspectiva otimista e estimulante sob as coisas que podemos controlar, não há mentiras, fofocas ou intrigas que nos paralisem. A verdade prevalecerá.

#2 – A Super Força

Como a maioria dos super-heróis, a Amazona também possui uma superforça que se assemelha a do Super-Homem.

Como podemos ter tal força? Nós somos capazes de ter resiliência, melhor ainda, plasticidade do cérebro.

Possuímos a capacidade de desenvolver novas conexões mentais entre neurônios a partir da experiência e do comportamento que temos. Logo, somos dotados do poder de suportar grandes conquistas ou perdas irreparáveis.

#3 – Diana possui a beleza de Afrodite

Outro dos poderes da Mulher-Maravilha é o fato de possuir a beleza da deusa Afrodite.

Como os seres humanos conseguem sentir Ágape, amor em seu sentido mais pleno, podemos ter a beleza de doar, de amar incondicionalmente.

Assim, resplandecemos uma beleza tão extraordinária quanto à da Mulher-Maravilha.

E na sua opinião, quais as características que nós humanos podemos ter que se assemelham a superpoderes? Comente aqui embaixo!

 

Andre Costa | ETALENT

Por André Costa
Desenhista Instrucional da ETALENT desde 2012. Pedagogo. Professor da área de comunicação do Senac RJ. Especializado em Educação a Distância. Mais de 12 anos de atuação na área de educação corporativa.